domingo, 1 de novembro de 2020

Conheça nosso proposito


Conheça nosso proposito

"A Bellum vitae é uma ideia que surgiu a partir da observação da relação do homem com a natureza em seu contexto global. Tal dinâmica gera alterações que podem acarretar em impactos nocivos à "Vida" em nosso planeta. O objetivo da Bellum vitae é promover o desenvolvimento do "homem" como "homem", garantindo a integridade da "Vida" e a harmonia desta relação." - bellumvitae.org

    As revoluções promovidas pela população humana trouxeram inúmeras facilidades. O uso de ferramentas para executar tarefas facilitou as atividades laborais humanas, a descoberta e o aperfeiçoamento do cultivo de alimentos, bem como o aprendizado de técnicas de domesticação e criação de animais possibilitaram à nossa espécie estabelecer-se como sociedade em áreas fixas. Todas essas conquistas, aliadas às habilidades cognitivas do ser humano, possibilitaram à nossa sociedade desenvolver diversas outras tecnologias, culminando em verdadeiras revoluções tecnológicas que nos conferiram uma posição de superioridade em relação ao ecossistema.

Apesar do poder que detemos hoje, notamos uma grande fragilidade na sociedade humana e no indivíduo. Nossa população, embora dotada de inteligência, é incapaz de reconhecer que fazemos parte de algo muito maior e, portanto, temos a responsabilidade de nos posicionarmos como gestores desse complexo sistema que é o nosso ecossistema.

    Os avanços alcançados por nossa espécie hoje trouxeram como consequência uma série de problemas ecológicos, sociais e estruturais. Atualmente, vemos nossa presença na Terra gerando prejuízos tanto para nós como indivíduos quanto para todas as espécies que fazem parte das nossas comunidades. Extinção, poluição, pobreza e alterações ecológicas são alguns dos problemas relacionados à ignorância humana.

    Com isso, temos como principal propósito o desenvolvimento do ser humano como indivíduo, visando garantir a integridade da vida e a harmonia na relação do ser humano com o ecossistema.



Lucas Correa Pimenta


0 comentários:

Postar um comentário